quinta-feira, 1 de novembro de 2012


VVVVVV

Fala galera!!! :)  Tudo de boa?

Bem, hoje eu vim falar de um jogo muito, mais muito difícil mesmo (apesar de parecer bobo à primeira vista): VVVVVV.

Não, eu não estou bêbado e digitei o nome do jogo errado, rsrs, é esse mesmo.
A dificuldade do jogo é muito grande, pois ele não admite erros nem segundas tentativas. Pra deixar bem claro essa parte, esse jogo não tem limites de vida e uma quantidade absurda de Checkpoints mas... Do mesmo jeito a gente morre trilhões de vezes durante a jogatina. rsrs

Como eu não tive paciência  entendi muito bem a história do jogo, vou pegar uma parte do Wikipédia pra mostrar pra vocês; só quero dizer uma coisa: É foda o jogo e sua história, Sci-Fi...rsrs

"O jogador controla o Capitão Viridian, que no início de VVVVVV deve evacuar a nave junto com a tripulação do capitão, quando o navio é afetado afetado por uma "interferência dimensional". A tripulação escapa através de um teletransportador no navio, no entanto, o Capitão Viridian se separa do resto da tripulação do outro lado do teletransporte. Ao voltar para o navio, o capitão descobre que o navio está preso em uma dimensão alternativa (referido como Dimensão VVVVVV), e que a tripulação do navio foi espalhada ao longo desta dimensão. O objetivo do jogador, como o Capitão Viridian, é resgatar os tripulantes desaparecidos e encontrar a causa da interferência dimensional!"
Bem pessoal, essa é a história do jogo basicamente mas, o Wikipédia, pelo menos nessa parte não citou uma coisa: É difícil. rsrs
Eu não estou falando por que eu sou ruim de reflexo com o teclado não..rsrs É que o jogo é dificil mesmo. Os gráficos dele lembram muito video-games como Comodore 64 e afins; e isso tem um motivo: Como o próprio desenvolvedor do jogo, Terry Cavanagh disse: "Hoje em dia os jogos estão perdendo sua dificuldade, ficando cada vez mais lineares. Com esse jogo eles vão se sentir como se estivessem jogando em um Comodore 64, Snes, etc." Ou seja, mais diversão e pouca enrolação e linearidade.

Um exemplo do que faz o jogo ser difícil é o fato do seu personagem não possuir pulo. A única coisa que ele faz é ir para a direita, para esquerda e... O maior diferencial desse jogo está aqui: Ele controla a gravidade. Ou seja, com essa habilidade dele você vai passando pelos Puzzles nas fazes.
Exemplo do uso da gravidade e da frustração de cair 999 vezes no mesmo espinho.
rsrsrs

 O jogo foi lançado em 11 de Janeiro de 2010 para Windows e Mac OS. A versão para Linux estava passando por muitas dificuldades técnicas, o que fez Canavagh cancelar seu lançamento.
O desenvolvedor Simon Roth pegou o jogo e o reescreveu por inteiro em C++ permitindo suporte ao Linux em 2011. Esta versão "2.0" do jogo foi lançada em 24 de julho de 2011 no pacote Humble Indie Bundle 3. (Que é muito bom. É barato e vale muito a pena comprar, pois vem vários jogos em um pacote só. Recomendadíssimo)




O soundtrack do jogo é chamado de PPPPPP, é muito bom! Te faz voltar para as épocas de 8 bits e ao mesmo tempo te dá uma sensação de que tudo ali é novo, tudo é magnifico!
E é isso pessoal, espero que tenham gostado. Eu recomendo e muito VVVVVV pois é muito divertido, possui uma qualidade única e diferenciada. Obrigado a todos e até mais...






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