sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

pokemon

fala galera tudo em cima então hoje vamos falar de pokemon os jogos desse anime e muito mais

os jogos desse anime é feito apenas por game boy nitendo ds


muito bem primeiro falaremos de ASH : Ash Ketchum (サトシ, Satoshi?) é um personagem fictício do anime e mangá da franquia Pokémon, propriedade da Nintendo.
Criado por Satoshi Tajiri, Ash é o protagonista das séries de anime da franquia, e aparece em outros produtos relacionados à mesma. Caracteriza-se como um treinador pokémon cujo maios objetivo é o de se tornar o maior mestre pokémon do mundo.3
No Japão, Ash é dublado por Rica Matsumoto; nos Estados Unidos por Veronica Taylor (desde 2006 substituindo Sarah Natochenny); e no Brasil, sua voz é feita porFábio Lucindo.

Significado do Nome[editar | editar código-fonte]

No jogo eletrônico Pokémon Yellow Ash é o protagonista do jogo cujo nome pode ser escolhido pelo próprio jogador. Seu sobrenome "Ketchum" é derivado da fraseGotta catch 'em all, que em português significa Temos que pegar, em alusão ao slogan antigo da série.
Na versão japonesa seu nome é Satoshi, derivado diretamente ao nome do criador da franquia Satoshi Tajiri. É bem provável que seu nome americano "Ash" tenha sido escolhido a fim de facilitar a dublagem americana pegando as letras de Satoshi. Pois "Ash" significa cinza em inglês, porém alguns fãs creem que venha do 2° filme do anime onde Ash tem que salvar o mundo de virar cinzas de acordo com a profecia . Na versão francesa Ash é chamado de "Sacha".

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ash Kecthum nasceu na cidade de Pallet, na região de Kanto, e é um garoto que luta para se tornar o maior mestre pokemon do mundo, partindo em jornada com esse objetivo em mente. Para catalogar os monstros, ele possui a PokéDex (PokéAgenda na dublagem brasileira), um computador de bolso que contém todas as informações sobre os Pokémons da região onde foi programado, sendo atualizado a cada nova jornada. Uma das metas de Ash é também ser campeão de uma Liga Pokemon Regional de grande porte. Para tanto, desafia os ginásios pokemon de cada região que visita, para reunir o mínimo de oito insígnias necessárias para participar de uma competição da Liga. Tem uma personalidade irritável, impulsiva e ingênua, mas, ao mesmo tempo, também é energético, alegre e bondoso. Seu estilo de batalha quase sempre envolve fazer coisas inesperadas e geralmente usa um tipo de pokémon que possui desvantagem contra o oponente.
Enquanto viaja pelas diversas cidades de uma região para cumprir seu objetivo, Ash tem a oportunidade de capturar novos Pokémons, treiná-los para as batalhas de ginásio e ajudar a preencher a PokéDex com todos os Pokémons que já viu. Além disso, ele eventualmente enfrenta rivais e combate a Equipe Rocket, uma equipe especializada em roubar Pokémons poderosos ou raros.
Quando está viajando, Ash pode carregar até 6 Pokémons consigo de cada vez, mas pode armazenar mais nos laboratórios do Professor Carvalho e da Professora Juniper, trocando-os pelos que carrega, de acordo com a necessidade. Balanceando sua equipe, Ash busca derrotar todo tipo de inimigo. Seu melhor amigo e pokémon inicial,é o Pikachu, é presença constante em qualquer formação de seus times e está sempre ao seu lado.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]

No anime Ash Ketchum é um garoto da cidade de Pallet que ao completar 10 anos se torna um treinador pokémon. Caracteriza-se como um garoto ingênuo, aventureiro e às vezes teimoso que busca se tornar um mestre pokémon vencendo todos os líderes de ginásio coletando insígnias e viajando cidades ao lado de seu melhor amigo Pikachu.
No começo da jornada ao chegar no laboratório do Professor Carvalho ganha seu primeiro pokémon "Pikachu" que a princípio não gostava dele, mas que logo passou a ser seu melhor amigo. Mais tarde ele conhece seus eternos inimigos Jessie, James e Meowth, da Equipe Rocket que passam a perseguí-lo na jornada tentando roubar seu amigo Pikachu.
Inicialmente Ash era acompanhado por Misty e Brock, dois líderes de ginásio que lhe passam a seguir jornada durante a região de Kanto na Liga de índigo. Mais tarde Brock é substituído por Tracey Sketchit na jornada das Ilhas Laranja, mas logo Brock retorna ao grupo na Liga Johto.
Na série Geração Avançada que ocorre durantes as Ligas de Hoenn e a Batalha da Fronteira, Misty sai da jornada continuando apenas Brock seguindo Ash e Pikachu na jornada juntos de novos aliados como a coordenadora May e seu irmão Max.
Na série Diamante e Pérola que ocorre durente durante a Liga de Sinnoh May e Max saem da jornada deixando Ash, Pikachu e Brock com uma nova aliada chamada Dawn.
E recentemente na série Branco e Preto que ocorre durante a Liga de Unova, Brock finalmente sai da jornada junto de Dawn deixando Ash e Pikachu mais uma vez com novos aliados chamados Iris e Cilan.
E na mais recente Região chamada Kalos de Pokémon X e Y ele conhece Bonnie, seu irmão Clemont que passa micos da irmã que tenta arrumar uma noiva para ele e Serena uma amiga de infância de Ash que muitos dizem gostar dele
Durante a série Ash também fez vários rivais, dentre eles o que mais se destacou foi Gary Carvalho, seu rival de infância que até a saga Johto foi seu maior rival até Ash o derrotá-lo no final da liga, que logo após isso passou a ser cientista igual ao seu avô. Outros que se destacam são Paul em Sinnoh e Trip em Unova.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Ash também aparece como protagonista no mangá As Aventuras Elétricas de Pikachu (publicado no Brasil pela Conrad Editora em 1999 e relançado em 2000). O Ash desta série é muito diferente do Ash apresentado no anime sendo baseado no Red de Pokémon Adventures.
No mangá o Pokémon inicial de Ash é Pikachu assim como no anime, mas Ash não o recebe do Professor Carvalho como no anime e sim o captura após encontra-lo roendo uma fiação elétrica, e, como no desenho, não gostava muito de seu treinador. Ash conquistou a confiança de Pikachu quando ele o salvou de um bando de Spearow, que acabaram sendo derrotados e se tornando a primeira vitória da dupla.
O mangá conclui-se com a vitória de Ash na Liga Laranja.

Pokémons[editar | editar código-fonte]

Dentre os personagens Ash se destaca por ser o que mais captura e armazena pokémons durantes as temporadas, tendo até o momento mais de 70 pokémons capturados. Seu principal pokémon é o Pikachu, que é o seu melhor amigo que o acompanha fora da pokébola o seguindo em todas as suas aventuras como principal parceiro. Além dele também existem outros pokémons do Ash que já se destacaram como Charizard que no início era um Charmander que quando começou a evoluir se tornou desobediente até o Ash se arriscar ganhando a confiança dele. Outros foram Sceptile que no começo foi um Treecko, Infernape que antes era um Chimchar pertencente ao Paul e Torterra que antes era um Turtwig.
Como um Treinador Pokémon, Ash sempre carrega 6 pokémons por jornada sendo que a maioria deles estão guardados com o prof. Carvalho. Outros como Gliscor, Squirtle e Charizard (até pouco tempo) são deixados em certos lugares de treinamento embora ainda pertençam a ele. No começo Ash também costumava deixar seus pokémons embora isso não seja mais mostrado nos episódios mais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário